IAPEP vive momentos de crise
O Instituto de Assistência Previdenciária do Piauí (Iapep) pode sofrer nas próximas semanas um descredenciamento em massa de médicos que atendem pelo plano de saúde dos servidores públicos estaduais. O alerta foi dado ontem pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) porque os profissionais conveniados não aceitam que os seus contratos feitos com o Iapep sejam alterados de pessoa física para pessoa jurídica, conforme determinou o decreto 13.235/08, do Governo do Estado.
O Simepi reclama que não seria lucrativo para um profissional autônomo habilitar-se como pessoa jurídica, já que é grande o volume de encargos. O presidente do Sindicato, Leonardo Eulálio, afirma que a entidade decidiu entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o decreto porque foi procurado por vários médicos.
“Muitos colegas estão realmente pensando em fazer o descredenciamento porque não compensaria arcar com toda a carga tributária de pessoa jurídica. Teríamos um descredenciamento em massa e quem mais sairá perdendo nessa história são mais de 350 mil segurados e dependentes do Iapep”, diz..
Nenhum comentário:
Postar um comentário