Foto: Acessepiauí
Adriana Cláutenes Lemo
O Piauí é o 6°estado do país em número de agências bancárias que aderiram à greve da categoria por melhoria salarial. Mas esse ranking pode cair devido a ação da polícia na porta dos bancos em Teresina.
Nesta sexta-feira, 3° dia da greve dos bancários, o RONE foi acionado para dispersar o comando de greve na porta do Bradesco da Rua Rui Barbosa/Álvaro Mendes e, assim, forçar a entrada dos funcionários. A denúncia é do presidente do Sindicato dos Bancários, José Ulisses Oliveira.
“O gerente da agência nega que acionou a polícia, mas o RONE e a PM foram chamados. Quem acionou?”, indaga José Ulisses e acrescenta, “A polícia foi truculenta conosco e com a pressão os funcionários do Bradesco que estavam do lado de fora da agência entraram para trabalhar”.
Ele fala que de pouco mais de 150 agências bancárias no estado 132 estão fechadas. “Em Teresina só o Bradesco está aberto hoje devido a esta manobra de pressionar os funcionários, inclusive isso é ilegal, pois não estávamos desrespeitando nada muito menos quebrando o patrimônio do banco, apenas vamos aonde os bancários chamam para dar apoio ao movimento”, desabafa o sindicalista.
Segunda, dia 13/10, os bancáros irão realizar um ato em frente ao Banco do Brasil, na Alvaro Mendes. Todas as entidades sindicais estão sendo convocadas para darem seus apoios ao movimento paredista dos bancários.
Os bancários querem 13,5% de aumento real nos salários, enquanto os banqueiros oferecem 7,5% de reajuste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário