21/10/2008

Eles deram com uma mão, agora querem tirar com a outra
Fazendários em greve há 15 dias pedem aumento salarial

O Procurador do Estado, Plínio Klerton, anunciou que entrará com ação pedindo a inconstitucionalidade da lei complementar 62/2005, do Plano de Cargos e Salários da categoria. A alegação é de que a lei permitiu que servidores não concursados fossem promovidos ao cargo de técnico da Fazenda Estadual, aumentando seus salários.

O mais interessante é que foi o próprio governo petista que fez aprovar esse "trem da alegria", como arroga o procurador do Estado. Porém, isso aconteceu quando Wellington buscava simpatia dentro da categoria.O Plano de Cargos e Salários foi aprovado em 2005, primeiro mandato do governador Wellington Dias. Com a medida, 1.200 fazendários não concursados foram enquadrados em um grupo denominado Tributação, Arrecadação, e Fiscalização, passando a receber vencimentos de R$ 3 mil, deixando a tabela geral para ingressar em tabela especial da folha de pagamento.

Os fazendários promovem greve no Estado que já dura 15 dias e prejudica a arrecadação de impostos. O Governo já anuncia que deverá pedir a ilegalidade do movimento. Convocamos todas as entidades sindicais, populares e estudantis a apoiarem a greve dos fazendários.

Nenhum comentário: