26/09/2008

Wellington Dias, PT, defendeu o dono do Armazém Paraíba das críticas de Nazareno

Em proposta de propaganda eleitoral, que seria veiculada na TV, o empresário João Claudino Fernandes era apontado como representante do poderio econômico e da perseguição aos pobres clientes do Armazém Paraíba que têm seus bens tomados à força. pelo deputado Nazareno Fonteles, candidato do PT à prefeitura de Teresina

A versão do programa na qual João Claudino era atacado já tinha sido aprovada por Nazareno Fonteles, mas ao tomar conhecimento dos ataques ao “Seu João” o governador Wellington Dias repreendeu os marqueteiros e o próprio Nazareno e exigiu que os ataques ao empresário dono do Armazém Paraíba fóssem suprimidos do programa da coligação "Teresina Quer Muito Mais".

João Claudino é dono do conglomerado formado pelo Armazém Paraíba, Guadalajara, Socimol, Gráfica Halley, Indústria de bicicleta Houston e mega-especulador imobiliário por todo o nordeste. Já foi denunciado por sonegação de impostos e exploração junto aos seus trabalhadores. Contudo, hoje é o principal investidor da campanha do PT no Estado e tem seu filho, o senador João Vicente Claudino, como o maior aliado do governado petista.

Tá esclarecido, agora, por que da defesa de Wellington?

Nenhum comentário: