29/09/2008

PT joga estudantes na rua da armagura e fecha Casa do Estudante Piauiense

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) comunicou aos ocupantes da Casa do Estudante, localizada ao lado do ginásio poliesportivo Verdão, na zona Norte de Teresina, que o governo vai acabar com o abrigo para alunos pobres do interior do Estado.

Os atuais ocupantes do prédio poderão ficar na casa até o dia 15 de dezembro, quando o lugar será fechado. Segundo o secretário Antônio José Medeiros (foto), os atuais estudantes atendidos pelo governo terão um outro lugar para ficar até a conclusão de seus cursos, mas não serão aceitos novos inquilinos no endereço provisório.

O governo não esclareceu ainda porque resolveu fechar a Casa do Estudante, um símbolo da educação no Estado e onde já moraram ex-prefeitos, secretários e deputados quando eram estudantes pobre vindos de cidades do interior.

Na Casa, o clima é de comoção, já que os alunos ainda não sabem para onde irão a partir de dezembro. Universitários que não têm como se manter temem que, no novo endereço, a ajuda do governo não seja dada até o final do curso. Nesse caso, eles teriam de voltar a suas cidades de origem.

Nenhum comentário: