Foto: Reprodução/TV Globo
Luciano mostra o terminal de passageiros aos pedaços
O programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, mostrou hoje a história do seu Raimundo, um piauiense de Floriano sorteado para participar do quadro “Lata Velha”. Ele teve sua C-10, ano 1976, que estava caindo aos pedaços, totalmente reformada. Para recebê-la de volta, teve que voar de asa delta no Rio de Janeiro e aprender a ler e escrever na Princesa do Sul. Mas o programa não mostrou apenas a realização do sonho de seu Raimundo, mostrou também as péssimas condições em que se encontra o aeroporto de uma das maiores cidades do Piauí.
- Clique aqui para assistir a matéria veiculada no Caldeirão do Huck
De acordo com o site Wikipédia, Floriano possui uma população de 57.921 habitantes. É o principal centro educacional do sul do estado do Piauí e parte do Maranhão. A cidade exerce influência sobre quase trinta municípios maranhenses e piauienses.
Floriano é o segundo porto fluvial do Piauí, exporta óleo e amêndoa de babaçu, algodão em pluma, arroz, gado, telhas e tijolos. O comércio de miudezas e tecidos é bem desenvolvido (talvez influência dos árabes lá estabelecidos), assim como o de produtos farmacêuticos.
A região de Floriano é a 3ª região fiscal do Piauí que mais arrecada Tributos, perdendo apenas para a região metropolitana da Grande Teresina e a microrregião de Picos, mas, mesmo assim, a cidade parece não ter despertado as autoridades de sua importância. É um pena que Luciano Huck tenha brincado com a situação e não tenha dado um belo puxão de orelha no que administram os recursos públicos.
Fonte:acessepiauí.com.br 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário