24/09/2008

Empresários da mídia local promovem candidaturas capitalistas

Não há imprensa alguma neutra. Todos têm seu lado político. Seja o PT, o PSDB, o DEM ou outro partido da patronal. E, sem se diferenciar e, nem tampouco, não deixar de se postar como os seus parceiros nacionais, os empresários de comunicação local também têm os seus.

Já postamos aqui a relação de compra e venda de espaço na mídia que é feita pelos governos federal, estadual e municipal. Colocando, assim, a imprensa local de rabo preso com os poderes políticos e, mais importante, dando um caráter imparcial aos seus noticiários.

Assim podemos compreender a falsa polêmica dada entre o PT e o PSDB nessa campanha pelos caniais de comunicação. Tentam incurtir na consciência da sociedade teresinense que PSDB e PT são diferentes e que, sendo assim, têm programas também diferentes.

Mas acontece que isso não cola quando observamos que tanto Sílvio quanto Nazareno reivindicam os mesmos programas federais e sabemos que em 1.036 cidades brasileiras PT e PSDB estão coligados. Dessa forma, por mais que cidade verde, TV Clube, Antena 10, Diário do Povo etc tentem, não dá para passar: PT e PSDB têm a mesma política e o mesmo programa, a do capital dominante.

Nenhum comentário: