06/05/2008

PSOL indefinido quanto a nomes para a candidatura à prefeitura de Teresina

O Partido Socialismo Liberdade, PSOL, está indefinido quanto às suas candidaturas ao cargo majoritário para prefeito em Teresina. Já foram duas reuniões municipais suspensas por não há um nome de consenso dentro da agremiação.

Os nomes cotados, devido à sua potencialidade eleitoral, são a da professora Edna Nascimento, a do professor Pacheco, e, agora, devido a sua atuação e militância popular a do dirigente do Resistência Camponesa, Romualdo Brazil.

De acordo com a presidente da sigla no estado, a professora Edna Nascimento, o partido está em processo de eleição da executiva municipal da sigla, fato que gera impasse dentro do partido para a indicação de um nome de consenso.

Edna Nascimento afirma que o pré-candidato Brasil, integrante do Partido, não foi confirmado como candidato do Partido como estava sendo veiculado em alguns órgãos de imprensa. Já Romualdo Brazil, em entrevista ao jornalista Amadeu Campos, no programa Jornal do Piauí, Cidade Verde, se colocou como pré-candidato à prefeitura de Teresina.

De mais, o partido só tem uma certeza: sairá em coligação com os partidos PCB e PSTU em uma Frente de Esquerda no Piauí.

Nenhum comentário: