11/05/2008

Grevistas partiram bolo de um mês de greve na Uespi

Populares, professores e estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) cantaram parabéns pela luta "em defesa da Uespi", como mostrava o confeite do bolo que foi repartido entre os presentes na manifestação que marcou o aniversário de um mês de greve dos docentes da Instituição, completados nesta sexta-feira. O ato público foi realizado hoje na Rua Climatizada (centro de Teresina), às 10h.

Os docentes da Uespi aguardam nova negociação com a Secretaria de Administração, que havia prometido apresentar proposta a categoria ainda nesta semana. "Como não apresentou proposta, o governo frustrou toda a categoria, que continua firme na greve. Também esperamos ser chamados para negociar com o governo sobre a reestruturação da Uespi", disse o presidente da Associação dos Docentes da Uespi (Adcesp), Daniel Solon.

Na última assembléia geral da categoria, realizada ontem (08), decidiram continuar o movimento por tempo indeterminado. Os professores reivindicam reajuste salarial, concurso público e melhoria estrutural da universidade.

Calendário de atividades - Na próxima terça-feira (13), às 10 horas, haverá audiência pública na Câmara Municipal de Teresina, a partir de requerimento aprovado pelo vereador Jacinto Teles.
No dia 14 de maio, quarta-feira, às 9 horas, haverá novo ato público. Professores, estudantes e servidores estão sendo convidados a participar de manifestação em defesa da Uespi. Os manifestantes se concentração em frente ao prédio da Facime e sairão em passeata até a Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: