Deu no GTerra
Mudou o discurso : Governador W. Dias vai demitir professores
O ex-sindicalista equeceu a bandeira vermelha e joga fora a sua historia agindo autoritariamente
Foto: Gterra 
Negando o seu passado de sindicalista o governador Wellington Dias, que foi um dos maiores incentivadores de greves no Estado do Piauí, principalmente quando estava a frente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí, defendendo bandeiras de melhores salários e condições de trabalho, agora no exercício do cargo de governador de Estado, se volta contra a classe de maior numero de funcionários e ameaça demitir os professores grevistas.Governador W. Dias está na contra-mão do discurso
Pelo menos foi o que ele disse hoje (15), em entrevista a vários canais de televisão, deixando bem claro que vai passar a caneta em todos os professores que entrarem em greve por entender que esta classe foi a mais beneficiada em sua administração e que esta concedendo um aumento de 1% acima da inflação nacional.
Os professores contestam o governador frisando que tudo que eles conseguiram foi na justiça e que o chefe do executivo , mesmo assim demorou anos para implantar e que as escolas estão totalmente sucateadas , os salários permanecem baixos e as gratificações pior ainda, sendo que o Piauí ainda é um dos estados brasileiro que menor remuneração paga os seus professores.
Se depender do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE), a greve vai permanecer por tempo indeterminado e hoje mais de setenta por cento da categoria entrou em greve e a tendência é deste numero aumentar, a não ser que haja uma nova proposta por parte do Governo.
Alegam ainda as lideranças sindicais que quando Wellington diz que esta dando um aumento acima da inflação, ele se esquece que a inflação no Piauí, tradicionalmente sempre foi acima da media nacional .
As lideranças são contrárias também as contratações de professores substitutos todos os anos, por entenderem que o Estado tem que ter um melhor planejamento nesta área e contratar professores definitivos, para substituirem os que adoecem, entram em férias e tiram licença .
È bom que se diga que foi no Governo de Wellington Dias que se fechou o maior numero de escolas em Teresina, bem como foi demitido milhares de prestadores de serviço que já estavam trabalhando no Estado a mais de oito anos.
O SINTE alerta a categoria que o Governo do Estado só pode demitir qualquer grevistas, depois de um longo processo que passa por vários tribunais e até lá já terminou o Governo do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário