27/10/2006

Relação promíscua
CNTE faz campanha de Lula
Quem acessar o portal da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE(cnte.org.br), nesse momento, irá se deparar com um folder informando que a educação nunca teve em melhor estado quanto agora no governo Lula.
Mais, coloca a maior fé em Lula que implantará o piso salarial nacional para os professores, que as escolas irão melhorar com as verbas advindas do orçamento para a educação e que devemos esperar maravilhas no setor educacional devido a aprovação do Fundeb, que será feita após as eleições. Tudo após as eleições!
Já tínhamos comentado aqui a mesma relação de intimidade do MST. José Raínha, líder do Pontal do Parapanema (SP), afirmou que as ocupações só retornarão após as eleições, que, no momento, o MST está ocupado na reeleição do companheiro Lula.
Assim fica fácil de compreendermos porque os sintes regionais não realizam mais mobilixzações em busca de mais verbas para a educação, não se contrapõem às políticas do governos estaduais que congelam as nossas regências e não tem mais a greve como seu instrumento de pressão. Lula e CNTE: tudo a ver!

Nenhum comentário: