
Coordenação Nacional de Lutas realizou Seminário Contra as Reforma Neoliberais
Está em preparação mais uma reforma da Previdência e uma reforma trabalhista e sindical, com objetivos claros: diminuir os gastos do governo com a Seguridade Social para repassar mais recursos públicos aos credores da dívida externa e interna; e reduzir o custo do trabalhador para as empresas, de modo a aumentar ainda mais os lucros.
Para isso, pretendem eliminar nossos direitos trabalhistas e de aposentadoria, bem como permitir que o governo e a cúpula das centrais sindicais controlem nossos sindicatos. A esses projetos em preparação somam-se as reformas universitária e tributária, já em curso, bem como mudanças nas relações de trabalho do funcionalismo que prenunciam uma nova reforma administrativa ao estilo Bresser Pereira.
A classe trabalhadora precisa se preparar para enfrentar esses desafios. Precisamos organizar um amplo processo de mobilização social no país para defender nossos direitos e impedir a aprovação de reformas dessa natureza.
O primeiro passo é formular uma política frente a estas reformas, que sirva para o debate com a sociedade e ganhar a maioria para o nosso lado e, por outro lado, convencer a nossa base a colocar em marcha uma grande mobilização capaz de derrotar o governo e os patrões. O seminário "ORGANIZAR A LUTA CONTRA AS REFORMAS NEOLIBERAIS", que foi realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro, em São Paulo, teve o objetivo de contribuir nessa construção. Participe! Esta luta é de todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário