Polícia é chamada para assegurar eleição em sindicato petista
Anos a fio dominando o sinsep, sindicato dos servidores públicos federais, a Articulação, em pleito atual, rachou. De um lado, o antigo grupo liderado pela deputada Flora Izabel, PT; do outro, Batista Honório, atual presidente da CUT e preterido no governo Wellington Dias.
Diante de um concorrente assim, que sabe de cor e salteado todas as suas artimanhas para controlar um aparelho sindical, não poderia dar outra coisa senão guerra entre os "companheiros". Diante de ofensas, xingamentos e ameaças de lá e cá, a polícia foi acionada para assegurar as eleições no sinsep.
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Filiados discutem durante chegada da polícia na sede do sindicato
Começou com tumulto no início da noite desta terça-feira (17) a apuração das eleições do Sindicato dos Servidores Federais no Piauí, que esteve prestes de completar três meses de polêmicas e ações na Justiça. A Polícia Militar foi chamada para dar segurança ao trabalho da comissão eleitoral, o que gerou revolta por parte dos opositores, que cobram autorização para entrar no prédio e acompanhar a contagem.
Tudo isso porque a Articulação quer continuar controlando um sindicato forte e que pode ser uma pedra no caminho do governo Lula e de WD. E, porque Batista Honório busca um lugar ao sol, dentro dos dois governos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário