Os professores cantarão parabéns à mobilização e levarão um bolo a ser repartido entre os presentes em protesto às situações precárias do funcionamento da Universidade, aos baixos salários e à intransigência do Governo do Estado nas negociações. Por proposição do vereador Jacinto Teles, haverá audiência pública na Câmara Municipal de Teresina na segunda-feira, dia 12 de maio, às 10horas, ocasião em que estudantes, servidores e professores da Uespi discutirão com os parlamentares os problemas da Universidade Estadual.
A Assembléia geral dos docentes aprovou, também, ato público na quarta-feira, dia 14 de maio, com concentração na Faculdade deCiências Médicas – Facime, às 9 horas da manhã, e posterior passeata até a Assembléia Legislativa do Piauí, local onde o ato prosseguirá nabusca pelo apoio dos Deputados Estaduais para que o Governo do Estadopasse a negociar efetivamente com os professores.
Em recente visita à cidade de Picos, o movimento grevista conseguiunovas adesões. Representantes da Associação dos Docentes da Uespi –ADCESP estiveram na cidade conclamando toda comunidade à mobilizaçãopelas melhorias estruturais. Na cidade de Picos, um dos maiores pólosda Universidade, estudantes denunciam que têm de pagar taxas parafazerem provas acadêmicas, o que segundo o presidente da ADCESP,Daniel Solon, é um "absurdo que demonstra a crise que a Instituiçãopassa, não só no que se refere aos salários dos docentes, mas aprecarização do ensino e a falta de infra-estrutura que os cursosenfrentam".
Calendário de atividades da greve dos professores da Uespi Dia 9 de maio, sexta-feira, às 10 horas, manifestação na RuaClimatizada, ao lado da Câmara Municipal. Dia 12 de maio, segunda-feira, às 10 horas, audiência pública naCâmara Municipal. Dia 14 de maio, quarta-feira, às 9 horas, concentração em frente aoprédio da Facime e passeata até a Assembléia Legislativa.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário